Dúvidas

D Diferenciais

Diferenciais de Pouso Alegre

Educação

Pouso Alegre oferece uma ampla rede de ensino, com opções para todos os níveis e faixas etárias. A cidade conta com 16 escolas municipais, 16 escolas estaduais, seis escolas particulares, além de mais de 20 cursos de ensino superior, incluindo pós-graduação, mestrado e doutorado. A cidade também abriga unidades do Senac, Senai, Sest/Senat e Fiemg.

Saúde

Pouso Alegre é um polo regional de saúde, com uma rede hospitalar e centros de diagnóstico que atendem a toda a região. A cidade conta com 16 clínicas particulares, o Hospital das Clínicas, três prontos-socorros, cinco institutos médicos, cinco laboratórios de análises clínicas, 22 postos de saúde, Hemocentro e serviço de resgate aéreo. O destaque é o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, que atende a 54 municípios sul-mineiros, executando exames laboratoriais e radiológicos e serviços mais sofisticados, como transplantes de rins e instalações para hemodiálise.

Crescimento econômico

Pouso Alegre é uma cidade em constante crescimento econômico, com um PIB per capita acima da média nacional. A cidade abriga um polo tecnológico, com empresas de tecnologia da informação e comunicação. A cidade também conta com uma infraestrutura moderna, com rodovias, aeroporto, ferrovia e rede de saneamento básico.

Lazer e Turismo

Pouso Alegre oferece aos moradores e turistas uma variedade de opções de lazer e turismo. A cidade conta com a Praça Municipal de Esportes, com piscinas, ginásio poliesportivo coberto, quadras, área para churrasco, lanchonete, campo de futebol, playground e jardins com passarela para caminhadas. Anexo à Praça, funciona o Estádio Municipal de Futebol, com capacidade para 26 mil pessoas. A cidade ainda possui dois amplos clubes de campo; barzinhos com música ao vivo; danceterias; choperias; restaurantes com cardápio diversificado (pizzarias, comida mineira, chinesa, cozinha internacional); cinema e teatro.

Pouso Alegre também é um polo turístico, com atrações como o Cristo Redentor, o Parque Zoobotânico, a Catedral Metropolitana, o Museu Histórico Tuany Toledo, a maria-fumaça e a Galeria Artigas. A cidade também abriga um amplo centro de convenções de 7 mil metros quadrados, que oferece espaço para eventos de negócios e turismo gastronômico.

Cultura

A cidade possui uma rica cultura, com eventos culturais ao longo do ano. Destacam-se o Festival de Inverno de Pouso Alegre, o Festival de Teatro de Pouso Alegre e o Festival de Música de Pouso Alegre.

Como me tornar associado

bot whatsapp

O Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Pouso Alegre, é uma associação que defende e coordena os interesses econômicos e profissionais
dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Pouso Alegre e região.

Seja nosso parceiro, anunciante, colaborador, junte-se a nós pra fazermos a diferença | ✉ sindipousoalegre@gmail.com / ☎ (35) 99948-2278