São Paulo sedia a Equipotel 2024, principal feira nacional do setor hoteleiro do país e considerada uma das principais da América Latina. O evento, que acontece na Expo Center Norte até este dia 20 de setembro, é uma referência nacional na geração de negócios, oferecendo oportunidades e retorno de investimento.
Rolando Brandão, presidente do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Pouso Alegre (SINDIPA) e diretor da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Sul de Minas (Abrasel), marcou presença no evento, que reúne mais de 420 marcas. Além disso, expõe mais de cinco mil produtos e serviços voltados para meios de hospedagem, bares, restaurantes e bem-estar, atraindo mais de 20 mil visitantes.
“Participar da Equipotel 2024 é uma oportunidade para fortalecer laços e também explorar novas possibilidades de negócios. Aqui, reforçamos como o SINDIPA tem se mostrado atuante em Pouso Alegre, assim com a Abrasel em todo Sul de Minas. O objetivo é ajudar ainda mais nossos empresários associados do ramo hoteleiro e gastronômico a ampliarem suas redes de contato. Apresentamos aos participantes nossas novidades e reforçamos nossa receptividade na região, que cada vez tem atraído mais turistas” , citou o presidente do SINDIPA.
Rolando Brandão estava acompanhado do diretor do SINDIPA, Marco Dias, e se encontrou ainda com o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e coordenador do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Cetur).
O setor hoteleiro é de grande relevância para o turismo brasileiro. O Ministério do Turismo tem trabalhado para atrair mais negócios para o Brasil, segundo o secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, que também esteve na feira. Ele citou ainda o Portal de Investimentos, que conta com 46 projetos aprovados em 20 estados brasileiros e previsão de R$ 30 bilhões de investimentos.
“Temos esse local específico, que permite aproximar investidor, empreendedor e poder público. Estamos seguindo as orientações do ministro Celso Sabino, para promover melhores condições e termos uma atividade turística cada vez mais forte e resiliente no país” , afirmou Carlos Henrique Sobral.
O secretário ainda reforçou no encontro, o início da fase teste da Ficha Nacional de Registro de Hóspede Digital. Com a nova ferramenta, todo o processo de check-in e check-out ficará mais moderno e simplificado, além de estar preconizado com a Lei Geral do Turismo.
Um recente estudo realizado pelo HotelInvest, em parceria com o FOHB, estima investimentos de R$ 8.4 bilhões até 2028, o que representa um aumento de 26,9% em relação ao ano de 2023. Está prevista a construção de 134 novos hotéis nos próximos 4 anos, totalizando aproximadamente 22 mil novos leitos em diferentes segmentos no país.
Fotos: SINDIPA E EQUIPOTEL
Como ser um associado
Os empresários do ramo dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Pouso Alegre que quiserem se associar ao SINDIPA, devem buscar informações pelo telefone (35) 9 9948-2278.