O Santuário de Sara Kali vai promover neste sábado (19/7), a primeira Festa do Milho em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O evento acontece a partir das 15h, com música, danças e comidas típicas. O Santuário fica no Bairro dos Ferreiras, na zona rural do município.
Pela manhã acontecerão atendimentos espirituais gratuitos para quem busca equilíbrio, cura e acolhimento. Haverá venda a tarde de pratos típicos derivados do milho, como pamonha, curau, bolo e mais.
O propósito, segundo a organização, é levar o contexto da importância do milho para a existência humana, as festas e celebrações ao longo dos milênios e dos povos que utilizaram o milho como base alimentar.
“Essa festa é para todas as famílias, de todos os caminhos de fé. Um encontro com a espiritualidade simples, amorosa e ancestral, guiado pelos Pretos-Velhos, Caboclos, Índios e tantos Protetores que atuam na luz. Porque onde há partilha, há comunhão. E onde há amor, a espiritualidade se manifesta”, escreveu o Santuário nas redes sociais.
Para o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Pouso Alegre/MG (SINDIPA), Rolando Brandão, o evento é mais uma oportunidade para os turistas conhecerem o Santuário, que tem o maior mirante dedicado a Santa Sara no mundo. Hotéis, restaurantes e afins são beneficiados com o evento, que atrai turistas de todo país, movimentando a economia dos setores da hotelaria e alimentação fora do lar.
“Pouso Alegre tem se consolidado como um destino turístico de fé e cultura, e cada ação como essa impulsiona o trabalho dos nossos hotéis, restaurantes e bares, gerando emprego, renda e visibilidade para a cidade. O Pastel de Farinha de Milho é uma relíquia, uma tradição centenária e a identidade gastronômica de Pouso Alegre. Por isso, uma festa do milho valoriza e muito a nossa cultura e atrai turistas de várias cidades da região. Que seja a primeira de muitas edições da festa do milho no santuário de Sara Kali” afirma Rolando Brandão, presidente do SINDIPA.
Recentemente o presidente do SINDIPA visitou o Santuário de Sara Kali, participando da festa Slava. A santa é padroeira dos ciganos. Na época, a rede hoteleira passou dos 90% de ocupação com tantos turistas.
O complexo de Santa Sara Kali fica aberto para visitação todos os dias, das 8h às 16h, e para atendimentos espirituais às quartas, às 19h, e sábados, às 10h e 15h. São menos de 25 KM do centro da cidade. O local, com mais de 16 hectares, exibe uma gruta, espaço de atendimento espiritual e muito mais espaços belíssimos.
Os empresários dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares que quiserem se associar ao Sindicato devem buscar informações pelo (35) 99948-2278.