O presidente do SINDIPA se encontrou com importantes representantes do setor turístico do de MG e do Brasil, como Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA); José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC–Sesc–Senac; Amaro Gadbem, vice-presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Caxambu/MG; Alexandre Magno, presidente do Sindvale (Sindicato do Comércio Varejistas e Atacadista do Vale do Sapucaí/MG); Marcos Valério, coordenador da FBHA em MG; entre outros.
São três dias de palestras, conteúdo de excelência e networking, entre outras atividades, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na Capital Federal. A FBHA integrou a programação com o painel “Vai Turismo: impulsionando o comércio e serviços nos municípios”, conduzido pelo presidente Alexandre Sampaio, Marcelo Milito (Fecomércio-RN), Milena Soares (Fecomércio-MG) e Aline Lopes (CNC).
“Está sendo uma troca muito importante, uma experiência única. O Sicomércio envolve mais de 1.300 sindicatos de todas as categorias representadas pela CNC e o SINDIPA é um deles. Nesta sexta-feira, vamos participar de temas que envolvem a liderança, planejamento, comunicação, LGPD, reforma tributária. Aqui temos conteúdo técnico, troca de experiências e estratégias que vão fortalecer a atuação sindical em todo o país. O turismo gera empregos e movimenta a economia, e é nosso papel fomentar essa atividade”, disse Rolando Brandão, presidente do SINDIPA.
Um dos maiores pensadores, Leandro Karnal, provocou os participantes a olharem para o mercado, e para eles mesmos, com mais profundidade, ética e consciência. A ministra Maria Cristina Peduzzi, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), falou sobre a evolução da inteligência artificial e seus impactos no Poder Judiciário e nas relações de trabalho. O professor José Pastore, da Fecomércio-SP, trouxe uma análise precisa e atual dos desafios e caminhos da negociação coletiva no cenário brasileiro.
"As relações do trabalho dizem muito sobre um espaço. Um dos temas trabalhou a importância do diálogo entre empregadores e trabalhadores, da valorização dos acordos coletivos e do fortalecimento das entidades sindicais como instrumentos essenciais para o equilíbrio e o progresso das relações laborais. E é isso que temos buscado em Pouso Alegre e no Sul de Minas Gerais” , completou Rolando Brandão.
Os empresários dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares que quiserem se associar ao Sindicato devem buscar informações pelo (35) 99948-2278.